quinta-feira, 2 de junho de 2011

Olhar de Maria


Olho para as imagens de Maria
mas não falo com elas.
Maria não está lá.
Vou ao templo a ela dedicado,
mas não falo olhando para a sua imagem.
Maria não está lá.

Tenho imagens dela no meu escritório e no quarto,
mas não falo com suas imagens.
Maria não está lá.

Canto sobre Maria e para Maria,
sem olhar para sua imagem.
Maria não está lá.

Em geral, olho a escultura,
depois perco os olhos no infinito,
às vezes os fecho e imagino Maria,
lá onde ela está,
no colo infinito de Deus,
ao lado de seu divino Filho.

Então eu lhe digo coisas.
E peço que interceda por mim,
porque, de Jesus e de orar e interceder,
Maria entende mais.

Não sou um cristão mariano,
sou um cristão Cristocêntrico,
mas exatamente por colocar o Cristo Jesus
o tempo todo no centro da minha fé
tornei-me também mariano.

Percebo Maria, porque,
quem está perto de Jesus
nunca está longe de Maria,
assim como quem está perto de Maria
nunca está longe de Jesus.

A um amigo de outra religião que me perguntou
por que sou cristão falei de Jesus.
Sou cristão por causa dele,
não por causa dos seus santos.
Mas sou-lhe grato pelos santos que ele nos deu.

A outro amigo que me perguntou
por que fiz tantas canções para Maria,
respondi que nunca ouvi dizer que um filho
não gostasse de ver sua mãe elogiada.

Maria não é deusa,
mas nunca ninguém neste mundo
esteve tão perto de Deus quanto ela.
Afinal, o Filho de Deus morou
no seu ventre por nove meses
e esteve lado a lado com ele
por mais de trinta anos.

Maria é cristocêntrica.
Ela aponta o tempo todo para o centro
que é Jesus e este,
para a Santíssima Trindade.


Ainda celebrando o mês mariano,

após o término deste mês de maio,

Pe. Zezinho inspira-nos com "olhar de Maria".

Contemplando Maria, revela-se Jesus em nossas vidas.

Palavraemmim.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra em mim agradece, pois seu comentário é muito importante para a nossa caminhada dialógica.
Obrigado!