quarta-feira, 16 de março de 2011

Divina Criança


A mim a criança ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as coisas.
Aponta-me todas as coisas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
quando a gente as tem na mão
e olha devagar para elas.
A Criança Eterna acompanha-me sempre.
A direção do meu olhar é o seu dedo apontando.
O meu ouvido atento alegremente a todos os sons
são as cócegas que ele me faz, brincando, nas orelhas.
Ela dorme dentro da minha alma
e às vezes acorda de noite e brinca com os meus sonhos.
Vira uns de pernas para o ar, põe uns em cima dos outros
e bate as palmas sozinha sorrindo para o meu sono...
A Criança Nova que habita onde vivo
dá-me uma mão a mim
e a outra a tudo que existe
e assim vamos os três pelo caminho que houver,
saltando e cantando e rindo
e gozando o nosso segredo comum
que é o de saber pro toda a parte
que não há mistérios no mundo
e que tudo vale a pena.

Alberto Caeiro


É preciso esquecer o que nos fez adultos
para ver o mundo com novos olhos, assim tudo vale a pena.
palavraemmim.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra em mim agradece, pois seu comentário é muito importante para a nossa caminhada dialógica.
Obrigado!