domingo, 28 de novembro de 2010

Celebrar o advento

Celebrar o advento é festejar a novidade de Deus acontecendo na vida da gente! Como a noiva vai ao encontro do seu bem amado!

Como a terra se abre à semente! Como a sentinela espera o dia chegar! Como o povo espera sua libertação! É a páscoa do advento! A morte do que é velho em nós, em nossas comunidades e sociedade! O acolhimento daquilo que nos transforma e renova! É começar uma etapa nova na caminhada da gente para Deus e seu reino!

Um Deus em busca da humanidade! Uma humanidade em busca de Deus! Celebrar o advento é festejar as múltiplas vindas de Deus. É centrar o olhar e o carinho num Deus que gosta de visitar a humanidade. Um Deus que está sempre vindo ao encontro da gente: “Deus que é, que veio e que vem!”. Celebrar o advento é festejar a busca e a luta da humanidade inteira em direção à vida. É comungar com todas as culturas e religiões, assumindo a esperança de todos os povos!

Celebrar o advento é festejar a primeira vinda de Jesus, o reino acontecendo. Jesus já veio, o reino já começou! É se alegrar com tantos sinais do reino presente entre nós: denúncia da injustiça, luta por melhores condições, gestos de partilha...

Extraído do Livro Dia do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra em mim agradece, pois seu comentário é muito importante para a nossa caminhada dialógica.
Obrigado!