sábado, 30 de outubro de 2010

Sereno e penitente


Passarei a minha vida como penitente,

a pedir perdão pelos meus pecados,

de manhã, de tarde e à noite,

mas passarei o resto da minha vida

tentando não viver de remorso,

porque confio na tua misericórdia.

Quero viver de pedir e de dar perdão

e de confiar que serei perdoado.

Quero viver como quem sabe

que a tua compaixão é infinita

porque és rico em misericórdia.

Não me quero sentir mais culpado do que sou,

nem menos culpado do que tenho sido.

Quero assumir com realismo a minha culpa,

mas também as virtudes

e os valores que são dons que me deste

e pelos quais sou e devo ser grato.

Pe. Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra em mim agradece, pois seu comentário é muito importante para a nossa caminhada dialógica.
Obrigado!